terça-feira, 27 de abril de 2010

Os trocadilhos e ofensas do O Globo contra evento evangélico.

(Foto publicada no site do O GLobo).

(Em primeiro, é imprescindível explicar a "história" da foto acima. O Globo usou expressões ofensivas em conjunto com fotografias para atacar evento evangélico ocorrido na enseada de Botafogo. A foto acima se trata da imagem de um monte de lixo, capturada em close. A foto induz o leitor do jornal a concluir que a praia ficou imunda após evento evangélico. Mas pense comigo: Se realmente a praia ficasse tão imunda, seria mais interessante usar uma fotografia aérea. ou pelo menos, uma fotografia que capturasse uma extensão maior da areia).


(Texto abaixo teve como base matéria transmitida na televisão, com acréscimos. Segue abaixo link para acessar a matéria).




Uns trocadilhos infames. Uma comparação absurda. Umas ofensas... Esses foram os “recursos” adotados pelo O Globo para acintosamente desqualificar evento evangélico ocorrido na enseada de Botafogo.

Abaixo seguem dois textos usados pelo O Globo para “arquitetar” uma comparação absurda entre o citado evento e as chuvas ocorridas no inicio de abril deste ano. (2010)

“CAOS NO RIO DE NOVO SURPREENDE AUTORIDADES.”

“DUAS SEMANAS APÓS O TEMPORAL QUE PAROU O RIO, A CIDADE VIVEU ONTEM NOVO DIA DE CAOS, COM ENGARRAFAMENTOS EM TODO O CENTRO E ZONA SUL.”


O Globo comparou o evento da enseada de botafogo a uma chuva que matou mais de duas centenas de pessoas e deixou milhares de desabrigados.

E também, O Globo usou trocadilhos para atacar evento:

“TRÂNSITO AMARRADO”

“‘QUE GOVERNO É ESTE QUE TRANSFORMA O FERIADO DAS PESSOAS EM UM INFERNO’?”

“O EVENTO ERA DA IGREJA MAS A VISÃO ERA DO INFERNO.”

(Percebi algo “interessante”: O Globo, pelo menos duas vezes, adotou o termo “inferno” para desqualificar o evento evangélico, conforme se vê destacado acima).

houveram ainda mais ofensas, conforme se observa abaixo:

“INQUÉRITO APURA RESPONSÁVEL POR CAOS DURANTE MEGACULTO.”

“RECEITA DO CAOS”

“UNIVERSAL ABUSOU”

Cobertura ofensiva do jornal constitui burrice. O Globo, agindo desse modo, desqualifica a própria imagem. É um tiro pela culatra.

Por fim, as ofensas não são dirigidas contra, estritamente,
a Igreja Universal. Pois cantores e membros de outras denominações também ajudaram a promover as reuniões no Rio e no Brasil e participaram do evento. As ofensas são direcionadas contra os evangélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário