sábado, 17 de abril de 2010

ARAME FARPADO: Prudência de uma sociedade ACUADA.

Resolvi na volta do meu trabalho realmente abençoado, atentar para o que me cercava. E algo interessante, que passa invisível para muitos, encontrou meu olhar: Percebi uma área da Aeronáutica com arame farpado nas extremidades de seu muro. E percebi também que tal apetrecho de segurança havia sido instalado não há muito tempo. Assim, fui forçado a uma conclusão lógica: Com medo da ação de criminosos, a área militar resolveu instalar o tal arame farpado. Não vejo nada de errado na decisão. Isso é prudência.

Mas se as forças armadas temem a ação de criminosos, imagine a, digamos, população civil?

Eu insisto: Não há nada de errado na decisão quanto ao equipamento de segurança. Mas há algo de muito errado em uma sociedade cujos quartéis precisam reforçar a segurança com arames farpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário